Projetos a decorrer

A Aventura Social - Associação conta com a realização de diversos projetos de intervenção comunitária, destinados a crianças, jovens, adultos e idosos. Consulte neste separador os projetos de intervenção comunitária que se encontram a decorrer.

InterAjuda (sem fundo).png

Projeto InterAjuda

A decorrer

O Projeto InterAjuda é financiado pelo Programa BipZip 2019 e tem como população-alvo indivíduos com idade igual ou superior a 65 anos, cuidadores formais e informais. O projeto pretende-se contribuir para a melhoria da qualidade de vida e envelhecimento ativo da população da freguesia da Ajuda e tem como principais objetivos:
▪ Diagnosticar/caracterizar necessidades;
▪ Melhorar a qualidade de vida e promover o envelhecimento ativo;
▪ Contribuir para o combate do isolamento/solidão;
▪ Promover a mobilidade, participação social, a cidadania ativa e empowerment;
▪ Valorizar os conhecimentos dos idosos e reforçar o seu papel na comunidade, promovendo as relações interpessoais.

Logo-cascais-sem-circulo.png

Aventura Artemoção em Cascais

A decorrer

A Aventura Social – Associação em parceria com a Câmara Municipal de Cascais deu início ao projeto Aventura Artemoção em Cascais, que se encontra a decorrer no Agrupamento de Escolas de Cascais.
Este projeto tem como principais objetivos: compreender e caracterizar as necessidades de saúde global das crianças e jovens; promoção de competências socioemocionais que conduzem ao bem-estar e desenvolvimento saudável das crianças, jovens e suas famílias e prevenção do insucesso e abandono escolar.