A Aventura Social – Associação está a marcar presença na comemoração da semana do agrupamento que está a decorrer na Escola Secundária Braamcamp Freire na Pontinha onde se situa o Gabinete do Aluno que tem como objetivo prestar apoio às crianças, jovens e famílias deste agrupamento de escolas.

No âmbito do seminário "Aventura da Parentalidade", realizado no passado dia 27 de Outubro, Aventura Social-Associação tem o prazer de disponibilizar o livro criado para o efeito onde são abordadas as temáticas relacionadas com o projeto.

Se estiver interessado basta aceder através do link:

A Aventura na Parentalidade teve inicio a dia 27 de Janeiro. Um projeto pensado para pais e famílias decorre nas instalações da Nuclisol Jean Piaget do Bairro do Condado.

Contactos e Local

aventuradaparentalidade@gmail.com

Facebook: AventuraDaParentalidade

Instalações da Nuclisol Jean Piaget do Bairro do Condado, sitas na R. Eng. Cunha Leal, edifício NucliSol

A  Aventura Social Associação  juntou-se à iniciativa da Câmara Municipal de Odivelas através do Cartão Municipal Sénior. Se for titular deste cartão poderá usufruir dos nossos serviços a um preço mais baixo.

Condições especiais:

- 10% em sessões de Apoio Psicológico;

- 10% em sessões de Apoio Psicológico Domiciliário;

- 10% em Estimulação e Reabilitação Cognitiva e Mnésica;

- 10% em Programas de Competências Pessoais e Sociais.

E-Particip@ - um projeto que nasce da parceria e colaboração entre a Equipa Aventura Social - Associação e a Câmara Municipal de Odivelas. Esta é uma iniciativa que conta com a colaboração ativa dos jovens participantes, no âmbito do Projeto Educação para a Saúde, é um projeto inovador, orientado para a discussão de ideias e de propostas de intervenção, relacionadas com a alimentação e a atividade física.

A Aventura Social - Associação marcou presença...

Conferência_Imagem (1)

A Aventura Social - Associação apoia o 1º Encontro Cientifico da Associação Portuguesa das Ciências da Saúde e do Comportamento a realizar-se no dia 14 de Outubro de 2016 onde será abordado o tema "Adesão terapêutica: Visão e Abordagem Multidisciplinar".

Férias ASA

A Aventura Social - Associação apresentou o seu cartaz de Férias Escolares 2016.

Comunicação,_Assertividade_e_Resolução_de_Conflitos

No passado dia 10 e dia 13 de Maio a Aventura Social, Associação esteve presente, representada pela Dra Ana Martins e a Dra Ana Rita Santos no Centro de Acolhimento Infantil Vale Fundão I e no Centro de Promoção Social da Prodac com a formação intitulada "Comunicação, Assertividade e Resolução de Problemas através da Negociação" para técnicos e para pais no âmbito do projeto Aventura da Parentalidade.

Atividade 25 de Abril

A Aventura Social, Associação esteve presente no ultimo dia 25 de Abril, no Parque Eduardo VII através das festividades da comemoração do dia da liberdade, organizado pela Câmara Municipal de Lisboa.

VII Congresso Internacional

A Aventura Social - Associação esteve presente nos dias 13 e 14 de Abril no VII Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente nas instalações da Universidade Lusíada de Lisboa. Este ano com o tema: Risco Psicossocial: Investigação e Boas Práticas. A Aventura Social - Associação esteve representada pela Dra. Lídia Santos com a comunicação assente no projeto Aventura na Parentalidade.

E-particip@

E-Particip@ - um projeto que nasce da parceria e colaboração entre a Equipa Aventura Social - Associação e a Câmara Municipal de Odivelas, representada pela Drª Rita Santos, Drª Ana Mendes, Drª Melissa Ramos e Drª Cristiana Brito.

Aventura na Parentalidade

A Presidente da Aventura Social - Associação, Professora Doutora Tânia Gaspar Sintra dos Santos, dinamizou no passado sábado (dia 27 de Fevereiro de 2016) no seminário "Aventura na Parentalidade".

3º Congresso Psicogerontologia

A Aventura Social - Associação esteve presente no 3° Congresso de Psicogerontologia realizado na Universidade Lusíada de Lisboa com uma comunicação realizada pela Dra Ana Martins e pela Dra Rita Santos.

Comunicação envelhecimento

A Aventura Social esteve representada pela Prof. Doutora Tânia Gaspar no XVII Fórum Apoio ao Doente Reumático de dia 10 de outubro de 2014 com lugar na Associação Nacional de Farmácias, realizando a comunicação “Envelhecimento e Doenças Reumáticas”.